Eu fiz Band: Bruno Cesconetto e o estudo do “Blockchain”

Publicado em 17/04/18

WhatsApp Image 2018-04-16 at 13.24.59Mergulhando nas mais novas tendências mundiais da economia, o aluno Bruno Cesconetto, formado em 2016 e atual estudante do Insper, foi um dos fundadores da primeira entidade estudantil para estudo de “Blockchain” do Brasil, a “Blockchain Insper”. 

O “Blockchain” é uma base de dados usada para criar um índice global de transações digitais em determinados mercados. A tecnologia é uma das principais inovações da criptomoeda “bitcoin”. Essa área, por ser uma novidade, ainda é pouco estudada. 

Bruno é diretor de tecnologia da “Blockchain Insper” e conta que vem se interessando por criptomoedas desde 2014. “Uma entidade como essa é importante principalmente porque é algo novo que poucas pessoas entendem. Se todos os alunos aprenderem sobre essas inovações cedo, podem futuramente sair na frente e ajudar a comunidade a se desenvolver”, disse ele. 

O aluno destaca o Band em suas conquistas. “O Colégio sempre me incentivou a ir atrás do que eu queria”, contou ele, ressaltando ainda que a escola o estimulou a participar da Olimpíada Brasileira de Informática, por exemplo, e outras atividades envolvendo tecnologia.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Vote na banda Marujos!

Publicado em 13/06/18

Vamos aprender a fazer suturas?

Publicado em 30/05/18