Aluno lança livro sobre modelos educacionais brasileiros

Publicado em 28/01/15

caio dib1O jornalista Caio Dib, aluno formado em 2008, lançou o livro Caindo no Brasil, que relata sua viagem pelo Brasil em busca de modelos de educação inovadores. Durante esta experiência, foram cinco meses e meio de viagem, 17 mil quilômetros percorridos de ônibus por 58 cidades.

O livro reúne treze práticas educacionais, além de relatos de nove escolas e projetos, além de quatro histórias de pessoas. “Foram 88 referências bibliográficas e quase 50 entrevistas para que as iniciativas fossem compartilhadas de maneira mais profunda com os leitores”, relatou.

Ele contou que a vontade de realizar a viagem surgiu da angústia de trabalhar em um escritório. “Vi na viagem uma oportunidade de estar mais perto das pessoas, das diferentes realidades brasileiras e ter a experiência de conhecer iniciativas que realmente estejam fazendo a diferença no país”, explicou.

Devido a esta vivência, o jornalista acredita que a conclusão do livro foi uma grande realização pessoal e profissional, já que possibilitou a ele que compartilhasse o aprendizado da viagem com diversas pessoas por meio do livro “Caindo no Brasil”.

Em 2011, Caio Dib (que cursou o Idade Mídia) foi pesquisador e entrevistador do livro Idade Mídia, do jornalista Alexandre Sayad, lançado pelas editoras Aleph e Jatobá. O diretor-presidente do Band, Mauro de Salles Aguiar, e o jornalista Alexandre Le Voci Sayad escreveram para a quarta-capa e a orelha do livro, respectivamente.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band