Aluno lança curta-metragem em Nova York

Publicado em 08/07/14

O aluno Hugo Kenzo, graduado em Audiovisual pela USP, concluiu seu mestrado em Cinema na Universidade de Columbia, localizada em Nova York, EUA. Como trabalho de conclusão de curso, Hugo produziu o curta-metragem “Goodbye Casey Trade”, que conta a história de uma aluna que sofria “bullying”; com a ajuda de um amigo, se vinga de todos aqueles que deixaram a violência acontecer.

Após se formar na USP, decidido a estudar no exterior, Hugo seguiu para Nova York, cidade pela qual se apaixonou e morou durante o período do curso. “Amadureci tanto profissionalmente, quanto emocionalmente. Depois de 3 anos, tenho certeza do que eu quero e dos meus objetivos em relação a minha carreira”, contou Hugo. “O modo como eu me relaciono com outras pessoas também mudou, já que a Universidade de Columbia te expõe a pessoas do mundo inteiro”, completou.

Hugo ressalta que ter estudado no Bandeirantes teve grande influência em sua vida, e que o Colégio vai muito além da preparação para o vestibular. ”Por trás do vestibular, existe uma razão maior: ensinar dedicação e disciplina aos alunos. Mas o que é importante, e o que o Band me ensinou, é a valia do esforço e a recompensa por ele”, comentou.

O curta-metragem “Goodbye Casey Trade” foi exibido no Lincoln Center, importante centro cultural da “Big Apple”. Kenzo arrecadou recursos para a produção através de um financiamento coletivo online. “Foi incrível ver o quanto as pessoas apoiaram o projeto. Pessoas com quem eu estudei no Band, embora alguns eu não falasse desde o tempo do Colégio, também colaboraram”, contou.

Temas relacionados: , , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band