Aluno é admitido na Foothill College

Publicado em 25/02/15

foothill_danielDaniel Han, formado em 2014, foi aceito na Foothill College em Los Altos Hills, na Califórnia (EUA). O aluno começará seus estudos de Engenharia na faculdade no início de abril.

Ele contou que sempre teve o sonho de estudar fora, mas não estava certo se teria chances. Assim, decidiu conversar com o Prof. Olavo Amorim, Coordenador de Língua Inglesa a Assuntos Internacionais. Ele então, foi informado sobre as community colleges, onde o aluno estuda por dois anos e depois pede transferência para cursar o 3º e 4º ano em outra universidade maior, como Stanford, por exemplo.

“Exigência de aceitação é diferente, o aluno não precisa fazer SAT, mas precisa provar que tem um bom Inglês e claro, um desempenho acadêmico satisfatório”, declarou o professor, “No entanto, vale ressaltar que a community college não é de menor importância. Ao contrário, ela existe exatamente para pavimentar o caminho de um aluno que ainda tem suas indecisões. A Foothill é uma escola de enorme prestígio e muito reconhecimento nas universidades americanas”.

Para Daniel, o mais importante para conseguir a aprovação foi o apoio dos mestres. “Muitos dos nossos queridos professores acreditavam que, com esforço e dedicação, todos eram capazes de entrar em boas universidades.” E ainda acrescentou: “Queria agradecer especialmente ao professor Ricardo Sabo, ele deu a mim e a minha sala uma grande motivação, que fez todos criarem autoconfiança para atingirem suas metas.”

O aluno ainda não sabe para qual universidade pedirá transferência e usará esses dois anos para conhecer melhor as suas possibilidades.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Vote na banda Marujos!

Publicado em 13/06/18

Vamos aprender a fazer suturas?

Publicado em 30/05/18