Aluno conquista viagem a Cambridge (EUA)

Publicado em 13/04/15

Rafael Amaral, formado em 2012, ganhou uma viagem a Cambridge, Massachusetts (EUA), oferecida pela Universidade de Harvard. Tal conquista foi resultado de um projeto realizado entre estudantes de Poli e a Universidade de Harvard.

rafael_amaral1.jpg

Em janeiro o aluno participou do Collaborative Field Course Poli-Harvard, no qual 15 alunos de cada universidade foram selecionados para participar de uma imersão de 10 dias em São Paulo para discutir um tema. Este ano, o foco foi em Cidades Sustentáveis e os alunos tiveram a oportunidade de assistir a palestras sobre mobilidade urbana e visitar lugares como o sistema Cantareira e a sede do Metrô.

Como parte do programa, os alunos se dividiram em grupos para uma competição com o objetivo de desenvolver projetos baseados em um subtema dado para cada um. A equipe de Rafael, composta por estudantes da Poli e de Harvard,foi a primeira colocada e ganhou a viagem como prêmio. Sob o tema de mobilidade urbana, eles idealizaram um aplicativo que coleta informações de usuários de transporte público em São Paulo para que os governos possam traçar políticas de deslocamento.

Durante a estada nos Estados Unidos, o aluno visitou também o MIT e a Babson College e assistiu a aulas de graduação e MBA nessas universidades. Além disso, compareceu a uma série de encontros com pesquisadores e estudantes de lá para entender melhor a realidade educacional e científica da região e do país.

“O Band sempre me proporcionou exposição ao ambiente educacional internacional e sinto que a minha vontade de conhecer mais sobre o funcionamento do ensino em outros países, em especial os EUA, começou no Band e por causa do Band”, contou Rafael sobre as influências do Colégio na conquista. E completou: “Acho que o ‘network’ desenvolvido no Band abre a cabeça para o contexto internacional e para oportunidades de estudo no exterior”.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band