Aluno alcança bons resultados na USP, FGV, UNICAMP e UFSCAR

Publicado em 16/03/15

Marco Aurélio de Oliveira Jesus, formado em 2014, atingiu ótimas colocações nos principais vestibulares de São Paulo. Ele foi o 1º colocado na UFSCAR (via SISU), 4º na UNICAMP e ainda obteve uma boa classificação na USP e na FGV.

marco_aurelio

Com exceção da FGV, onde ele prestou para o curso de Administração de Empresas, ele concorreu por uma vaga em Engenharia de Produção nas outras provas. O curso é um dos mais concorridos, chegando a cerca de 47 candidatos por vaga na UFSCAR e 36 na UNICAMP. Já na USP, onde o aluno iniciou seus estudos, cerca de 12 mil alunos fazem a prova para as 870 vagas disponíveis.

Para a sua preparação o aluno destaca a importância de ser organizado e administrar bem o tempo. “Eu mantive um esforço constante para acompanhar a matéria dada, fazer as apostilas de revisão e rever minhas anotações, tanto do terceiro quanto do primeiro e segundos anos. Porém eu busquei não me sobrecarregar, ou seja, distribuir todo o conteúdo ao longo do ano, devagar e sempre”, relatou Marco.

Por fim, o estudante também ressaltou o papel do Bandeirantes nos seus resultados. “ Estudar no Band fez com que eu me tornasse mais independente e organizado e me ajudou a ter uma visão multidisciplinar e sistêmica do mundo que foi fundamental na minha conquista. O Band é, de fato, marcante”, completou.

Temas relacionados: , , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band