Aluna conquista licença de Odontologia em Nova York

Publicado em 09/06/15

A aluna Heloisa Terra, formada em 1984, terminou os requerimentos necessários para emissão da licença para trabalhar como dentista no estado de Nova York, um dos mais rigorosos dos Estados Unidos. Heloisa completou a graduação no Brasil, e estava fazendo os créditos de mestrado e doutorado quando foi aceita na Columbia University (NY, Estados Unidos).  Se formou pela Columbia e se tornou dentista nos Estados Unidos.

heloisa

Mas como cada estado americano tem uma lei e requerimentos diferentes para a emissão da licença na área da saúde, Heloisa ainda não havia completado os requisitos para exercer a profissão em Nova York. Assim, ela entrou em uma “Postdoctoral Fellowship” da Columbia University em parceria com o  New York Presbyterian Hospital para completar a educação necessária.

Para se ter uma ideia do rigor, o estado de Nova York exige 60 créditos de educação anterior em Química Geral e Orgânica, Biologia, Zoologia e Física. “Esse requerimento educacional é, sem dúvida, um obstáculo e, ao mesmo tempo, um diferencial especialmente para alunos internacionais nos Estados Unidos”, afirmou.

Para ela, o Bandeirantes proporcionou não só uma educação formal, mas também pessoal, em termos éticos e morais. O professor Olavo de Amorim, coordenador de Inglês e Assuntos Internacionais escreveu e emitiu uma carta diretamente para o Departamento de Educação e Licença do Estado de Nova York. “Mesmo com o horário cheio de trabalho, o Prof. Olavo me recebeu. Sem dúvida, foi uma das melhores experiências e conversas como aluna depois de tantos anos”, declarou.

Sobre a importância do Bandeirantes na sua formação, a aluna contou: “Percebi que o Colégio está sempre a frente e tem muito cuidado com o aprendizado para que cada aluno possa estar preparado para todas as oportunidades”.

“Ser formada no Bandeirantes é uma honra. Tenho certeza que todos os formados carregam para sempre, com muito orgulho, o nome do Colégio”. Sobre o futuro profissional, Heloisa acredita que não existem limites se aceitamos as mudanças, desafiamos as dificuldades e estamos dispostos a aprender a cada dia.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Eu Fiz Band: Fabio Mangia

Publicado em 11/02/19

Eu Fiz Band: Ivan Murias

Publicado em 07/02/19

Eu Fiz Band: Espresso Labs

Publicado em 04/02/19