60 anos de amizade e lembranças

Publicado em 19/07/17

Era 1957 quando um grupo de novos alunos começou a frequentar o Ensino Médio no Band e fortalecer dia a dia sua união.

60_2

Após 60 anos, os amigos realizam encontros em homenagem a amizade e aos laços construídos entre as paredes de tijolinhos da Rua Estela. Os alunos já comemoraram 50, 55 e 60 anos desde o dia em que a turma se conheceu.

60_5

Tudo começou com o casal Zuleika e João Carlos Thomson. Médicos e durante 46 anos, professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina), os dois se conheceram no Colégio. Após organizarem encontros de suas turmas da faculdade, decidiram, em 2007, celebrar os 50 anos do início da turma do Bandeirantes.

60_7

“De alguns amigos nunca perdemos contato, mas havia pessoas que nós não víamos há anos”, comentou Zuleika. Por esse motivo, no primeiro encontro, os vinte participantes tiveram de usar crachás de identificação. O almoço que rendeu, além de sorrisos e alegrias, data marcada para os próximos encontros: de 55 e 60 anos.

60_6

A cada encontro, o casal e os demais amigos mergulham em um trabalho árduo  para conseguir entrar em contato com mais colegas. “É um trabalho difícil, mas dá muita satisfação manter as amizades”, explica João Carlos.

60_9

No encontro de 2017, também conseguiram entrar em contato com a professora de Matemática da turma, Guitta Guinsburg. “Nós fomos a primeira classe dela. Ela ficou muito emocionada. Uma vez aluno, sempre aluno”, lembrou ele.

60_8

Como uma viagem no tempo, o casal lembra carinhosamente do Colégio, onde conquistaram laços de uma vida inteira. “O Band foi a descoberta de que eu poderia fazer amigos de verdade. O grupo de 1957 me ensinou o que era amizade. Depois de 50 anos lembramos até das piadinhas de sala, é quase como rejuvenescer”, disse Zuleika. João lembra detalhadamente de professores e funcionários. “O Colégio é um ambiente que, por amadurecer o aluno, acabou por fortaleceu a amizade entre pessoas diferentes”, finalizou João.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band