Tiago Splitter na NBA

Publicado em 12/07/10
Tiago Splitter será o 22 do Spurs

Tiago Splitter será o 22 do Spurs

Nesta semana, o pivô brasileiro Tiago Splitter, de 25 anos, finalmente acertou sua ida à NBA. Formará dupla sensacional com o Tim Duncan, no San Antonio Spurs.

Draftado em 2007, Splitter vinha postergando sua ida à NBA para ganhar experiência (e $$$, claro) no basquete espanhol, onde jogou 7 temporadas pelo Caja Laboral (antigo Tau Cerámica). Aliás, o Caja Laboral, onde também joga o armador brasileiro Marcelinho Huertas, ganhou recentemente o título da ACB, campeonato espanhol, atropelando os poderosos Real Madrid e Barcelona. Tiago Splitter foi peça fundamental na conquista do título e levou os prêmios de MVP da temporada e das finais. O último a conseguir tal façanha tinha sido o superpivô lituano Arvydas Sabonis em 1995. Veja alguns lances dos playoffs da ACB no site do El Mundo.

Eu sou fanzaço do Splitter: é um jogador bem técnico, com muitos recursos e nunca se recusou a representar nosso país pela seleção brasileira. Além disso, vai poder aprender muitas coisas com o Tim Duncan, um dos melhores alas-pivô de todos os tempos. Sucesso, Tiago!

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!