O Band na Copa Caldense de Basketball

Publicado em 18/11/19

Em novembro, o Band participou da 1.a edição da Copa Caldense de Basketball. Além do Colégio, a competição reuniu mais 3 unidades NBA Basketball School: a Associação Atlética Caldense, de Poços de Caldas, o C.T. de Baquete Filipin #11, de Mogi das Cruzes, e a RG13 Academia de Basquete, de Ribeirão Preto. O campeonato, que aconteceu em Minas Gerais, contou com um alto nível técnico de todos os participantes.

Com 70 atletas das categorias sub 12, 14 e 16, o Band partiu para Poços de Caldas acompanhados dos professores de Educação Física, Paulo Godoi, José Roberto Jr, Daniela Godoi, e os técnicos, Ana Carolina Monteiro, Henrique Zaidan. Durante 3 dias, os alunos disputaram vários jogos.

“Essa experiência foi simplesmente incrível. Eles puderam sair do seu estado e jogar com equipes diferentes das que estão acostumadas e com um nível técnico altíssimo. Os atletas puderam aprender muito e tudo que conquistamos por lá ratifica a força e qualidade do basquete no Band.”, contou Paulo Godoi.


Como ele disse, os resultados foram ótimos:

Sub 12 feminino – campeão

Sub 12 masculino – 3.o lugar

Sub 14 feminino – vice-campeão

Sub 14 masculino – campeão

Sub 16 feminino – vice-campeão

Sub 16 masculino – vice-campeão


Além disso, 3 atletas do Band receberam destaques de melhores jogadores em suas categorias e os alunos puderam se integrar ainda mais durante a viagem. “Nós parecíamos uma grande família viajando. Foi muito bacana vê-los se ajudando e incentivando, tanto dentro quanto fora de quadra. Essa troca foi muito bacana e significativa para eles.”, concluiu Paulo.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte