Jogando na Europa: o Band em competições internacionais

Publicado em 20/08/19

O esporte do Band agora é campeão internacional. Durante as férias de julho, atletas de futebol e handebol do Colégio foram à Europa participar de algumas competições. Dinamarca, Portugal e Suécia foram os destinos dos jogadores que voltaram vitoriosos e com muitas histórias para contar. Ambos os times participaram de dois torneiros.

A primeira parada dos jogadores de futebol foi a Dinamarca, onde eles participaram da “Cupno1”. Nesse campeonato, o Band saiu invicto, mas perdeu a final nos pênaltis e ficou com o segundo lugar. Essa foi a primeira taça internacional do Colégio, fazendo com que os alunos celebrassem muito a conquista. Já o segundo torneio disputado pelos atletas foi a “Gothia Cup”, na Suécia. A grande competição internacional de futebol reúne jogadores do mundo inteiro e recebeu mais de 1000 equipes esse ano.


“A viagem foi simplesmente sensacional. Estar em um ambiente diferente, em que se convive o tempo todo com as pessoas durante 20 dias cria laços de amizade especiais. Tanto entre alunos quanto entre professores, as relações se transformam e todos ficam imersos no universo das competições.”, contou Paulo Godoi, professor de Educação Física que acompanhou os atletas de futebol na viagem.


Já os atletas de handebol começaram as disputas pela Suécia na “Partile Cup”, o maior torneio amador da modalidade no mundo. Na Europa e principalmente na Suécia, o handebol tem grande tradição e muitos campeonatos. Logo depois, eles partiram para Portugal, onde participaram da “Maia Cup” e ganharam o 1.o título internacional do Band, de forma invicta.


“Em 6 dias, nós disputamos 14 jogos. Esse é um nível de treinamento e competição que nós demoraríamos 4 meses para ter dentro do Colégio. A viagem eleva o entrosamento do grupo e o desenvolvimento (técnico) de cada um individualmente. Uma oportunidade única, sem dúvidas, que queremos realizar mais vezes.”, concluiu Carlos Navarro, professor de Educação Física que acompanhou os atletas de handebol na viagem.


“Acho que essa viagem, além de ter sido muito divertida, foi um aprendizado único para mim no handebol, já que nós fomos a lugares que “respiram” esse esporte e participamos de campeonatos de grande qualidade. Depois de um tempo convivendo e competindo ao lado de atletas do Band e de outras escolas e clubes, várias parcerias e amizades foram feitas e essa foi umas das coisas mais importantes para mim e para os meus amigos.”, contou Renato Saito, aluno do 9.o ano do Ensino Fundamental.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte