InterBand chega ao fim

Publicado em 17/09/15

Durante o mês de agosto, o Colégio foi palco do famoso campeonato esportivo promovido pelo Departamento de Educação Física, o InterBand. Ao longo de três semanas foram mais de 200 jogos e 30 escolas disputando em categorias como Voleibol, Basquete, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Xadrez.

DSC_0103

Este ano a competição chegou a sua 19.a edição e contou com grandes novidades em relação às edições passadas. Uma delas foi o sistema dos jogos: antes eram 2 chaves com 8 equipes que disputavam apenas entre si, agora o campeonato funcionou com 1 chave de 4 times, que necessariamente precisavam jogar contra todos os outros.

11872676_1105771816118627_726470318_n

“Os jogos foram mais competitivos, as equipes tinham mais chances de chegar a final, não era quase que eliminatório. Antes se você perdesse um jogo, não tinha como recuperar, dessa vez tinha. Os atletas adoraram isso, foi muito mais gostosa a competição”, afirmou Carlos Alberto De Simone, Sub Coordenador de Educação Física.

DSCN8130

Também foi novidade o fato de as disputas terem acontecido em duas, das três quadras disponíveis no Colégio. Isso fez com que os atletas pudessem continuar treinando, mesmo após o início da competição. “Nas edições anteriores, todas as equipes que treinavam a noite não tinham como faze-lo. Eles vinham das férias e ficavam o tempo todo parados, este ano foi bem melhor”, acrescentou De Simone.

Foto-76

Mas não só de atletas, jogos e treinadores foi composto o InterBand. Os alunos do Idade Mídia e Open City compuseram um time de repórteres que fizeram a cobertura jornalística dia por dia durante todo o evento. Além do resultado dos jogos, fotos e vídeos sobre o que estava acontecendo em tempo real, eles também escreveram textos sobre os bastidores da competição e curiosidades que ocorreram nesta edição, que podem ser conferidos clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte