Interband 2019: o aprendizado que o esporte traz

Publicado em 06/09/19

Com sol, chuva e muita emoção, terminou, essa semana, o 23.o Interband. No decorrer de todo o mês de agosto, cerca de 40 escolas disputaram quase 380 jogos e fizeram dessa uma das melhores edições do campeonato. Tanto em competitividade quanto em organização, o Interband 2019 foi destaque entre alunos, familiares e professores das escolas participantes.

​Com um clima esportivo que dominou o Colégio desde o dia 3 de agosto, o evento foi um sucesso. O nível técnico da competição foi um dos mais altos dos últimos anos e a grande diversidade de colégios ganhando os jogos foi muito bacana, segundo o Coordenador de Educação Física e Esportes, Carlos Alberto de Simone. “Essa foi uma das melhores edições que já tivemos do Campeonato. Foi muito bem organizada pelo Colégio e todas as mudanças que planejamos deram certo, como as pausas no cronômetro do basquete para arremessos livres e lances fora da quadra, seguindo o que é feito na prática profissional deste esporte.”, contou.


Podem se destacar ainda o recorde de atletas disputando Xadrez: foram 120 jogadores ao todo. Além do cronograma que conseguiu ser seguido, apesar das chuvas do mês de agosto. “Os problemas que iam surgindo eram rapidamente resolvidos. A equipe, que contava com 35 profissionais de Educação Física e Esportes trabalhando nos eventos, estava pronta e atenta para os imprevistos. Com o apoio da Comunidade Band, nós realizamos um evento lindo, elogiado pelas outras escolas e já tradicional na cidade de São Paulo.”, destacou Cláudia Franceschet, Coordenadora de Educação Física e Esportes.


As premiações também foram momentos memoráveis durante o Interband 2019. Das 38 categorias disputadas pelo Band, 30 levaram medalhas para casa, sendo 14 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze. Mas foi a cerimônia de entrega das medalhas a principal campeã. Com muita alegria e emoção, esse momento pôde ser aproveitado por alunos, familiares e professores das escolas.

Confira o quadro de medalhas

Confira as fotos aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte