O Band é agora uma “NBA Basketball School”

Publicado em 29/03/19

Em 2019, o Band passou a fazer parte de um o programa de desenvolvimento da NBA e recebeu a chancela “NBA Basketball School”. A marca está presente na Ásia, na Europa e agora, com o Brasil, na América do Sul. São 32 instituições, no país, licenciadas para aplicar às crianças e adolescentes o método de ensino de basquete de maior sucesso no mundo.


O projeto da NBA Basketball School tem como objetivo compartilhar o jogo de basquete e as técnicas de treinamento testadas e validadas mundialmente com jovens e atletas entre 6 e 18 anos. Para o Professor de Educação Física, Paulo Godoi, a metodologia da NBA é moderna e reflete no basquete de excelência jogado em seus campeonatos. “Aqui no Band, nós também damos muito valor a esse esporte. O trabalho com a NBA não vai começar do zero, pelo contrário, vamos agregar o que já é feito aos ensinamentos que serão passados, “contou.


A marca NBA Basketball School agrega valor e reconhecimento ao Colégio. A consultoria irá de encontro com o que é feito no Band, segundo Paulo. “A capacitação será constante e o feedback deles muito útil para os nossos atletas. Clubes como o Flamengo, o Minas e a Caldense também vão desfrutar desse ensinamento e isso é muito bacana, ” concluiu. A proposta é desenvolver as habilidades e valores como excelência e confiança, além de realizar um método de treinamento em quadra, que reúne exercícios de força, condicionamento e educação da modalidade. Os instrutores do Colégio já foram capacitados e a aplicação do programa será acompanhada por coordenadores da liga.


Para celebrar o lançamento, o Band realizou um evento para professores, pais e alunos. Para o estudante da 2.a série, Pedro Manchon, o evento foi descontraído e informativo ao mesmo tempo. “A interação entre pais e alunos foi muito legal nesse dia, mas o melhor de tudo foi o jeito que o basquete se envolveu na cerimônia. É uma honra para nós ser uma NBA Basketball School e o evento foi a melhor maneira de começar esse ciclo, ” concluiu o aluno.


Além da apresentação do programa, o dia ainda foi marcado pelo “Jogo das Estrelas”, quando os times campeões da Jr NBA League de 2017 e 2018 voltaram às quadras para uma grande partida. A Jr NBA League é uma competição que acontece desde 2017, em São Paulo, com jovens de 12 a 14 anos. No primeiro ano, o Band representou o “New Orleans Pelicans”. Em 2018, o time destinado à escola foi o “Miami Heat”. As atuações foram incríveis: o Colégio saiu vitorioso, de forma invicta, nos dois anos.

A terceira edição do torneio já foi lançada, como é mostrado nas matérias que saíram na UOL essa semana. A primeira tem uma foto do time do Band ganhando seu troféu e a segunda lembra do Colégio como campeão das duas últimas edições.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte

Continua, o futsal dos 3.os

Publicado em 24/05/19

SOLIDARIEDADE

Publicado em 22/05/19