Esporte Solidário em benefício da VIDAS

Publicado em 21/10/10

Pelo terceiro ano consecutivo, o Departamento de Educação Física e Esporte promove o Esporte Solidário (antigo Basquete Solidário),  que este ano, contará com a ilustre presença da equipe adulta masculina de Handebol do E.C. Pinheiros.

Tendo como objetivo arrecadar uma lista de necessidades (segue abaixo) para a ONG VIDAS, o evento acontece no Ginásio do Colégio Bandeirantes, no dia 05 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h.

Fundada há um ano pela professora Patricia Goloni Lolo, a ong VIDAS (Vivência e Inclusão da pessoa com Deficiência por meio de Atividades e Sensibilização) tem como missão proporcionar a crianças e adolescentes com deficiência física, oportunidades de socialização e desenvolvimento, por meio da prática de atividade física, esportiva, de convivência e de lazer, visando formar cidadãos independentes e integrados. Também promove atividades de sensibilização para os pais e familiares, por entender que toda a família merece atenção diferenciada.

Compareça, faça parte de mais uma ação social do Colégio Bandeirantes.

Lista de Necessidades

  1. Suco embalagem tetrapak
  2. Descartáveis (pratinho bolo, garfinho, guardanapo, copos)
  3. Bolas para cegos
  4. Fraldas Adulto tamanhos P e M
  5. Lenço umedecido
  6. Livros em libras
  7. DVD filmes infantis (com interpretação em LIBRAS)
  8. Material para terapia ocupacional com deficientes visuais
  9. Telas para pintura
  10. Tinta PVC e tintas variadas para pintura
  11. Caixinhas para pintura (artesanato)
  12. Brinquedos esportivos (Raquete de frescobol e bolinhas, boliche de plástico, disco de velcro com bolinha, beisebol infantil, mini tabelinha de basquete)
  13. Mat (tapete) de yoga
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!