Direto do país da NBA

Publicado em 10/03/11

“Elbows out”, “look at the basket”, “good job”. Os treinos de basquete mirim e pré-mirim tiveram um sotaque diferente por conta de uma visita especial nessa semana. Rafael Franco, ex-jogador da seleção brasileira de basquete e treinador nos Estados Unidos há 11 anos, aproveitou uma visita ao Brasil para dar dicas de bola aos meninos do Band.

Todas as instruções foram passadas em inglês, e entre um exercício e outro Rafael enfatizou a importância dos estudos para todas as carreiras, inclusive para os esportistas. “O basquete me proporcionou experiências incríveis, mas nunca deixei de me dedicar à escola e à faculdade”, afirmou o treinador, que saiu do Brasil para fazer faculdade nos Estados Unidos e obteve bolsa como atleta universitário.

As impressões sobre o treino não poderiam ser melhores. Rafael Franco elogiou o comprometimento dos meninos, que adoraram o convidado internacional. “É muito interessante porque eles têm uma outra visão do esporte”,comentou o aluno Omar Rached, ainda ofegante depois de ter dado tudo de si dentro de quadra.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte