Circo e yoga: uma novidade na prática de esportes no Band

Publicado em 21/02/19

O Departamento de Educação Física e Esportes busca sempre se atualizar para proporcionar ao aluno a melhor experiência possível na prática esportiva. Existem reuniões e inúmeras ideias que são propostas. Nesse ano, duas delas foram postas em prática: o Colégio passou a oferecer aulas de circo e yoga aos seus alunos.

​As atividades circenses já eram uma vontade antiga da professora de Educação Física, Daiana Silva. Para ela, o Circo amplia a repertório motor, dá disciplina e desafia o aluno em diferentes níveis. Nas aulas, com estudantes do Ensino Fundamental 2, são feitos exercícios de acrobacia, equilíbrio, malabares e expressão corporal. Misturando linguagens, a professora busca apresentar aos alunos outras práticas corporais além do esporte coletivo, como futebol, basquete e voleibol.

​“O circo faz com que as pessoas prestem mais atenção aos seus limites, respeitando assim o seu corpo e o corpo do outro. O desafio é se superar”, contou Daiana. Tudo é feito de uma forma bem lúdica, para que os alunos trabalhem a concentração e se divirtam no processo, concluiu.

​Já as aulas de Yoga são administradas pela professora de Educação Física, Carla Gennari. Elas já acontecem desde a metade de 2018 e hoje são oferecidas para professores e alunos de todos os anos. “A yoga é transformadora, você aprende a respirar, conhecer seu corpo e entender seus sentimentos. Além disso, você consegue trabalhar sua flexibilidade, força e equilíbrio”, contou Carla.

​A aula começa com uma atividade de interiorização quando é apresentado um tema ou valor ético aos alunos. Depois a turma faz alguns exercícios da yoga e, por fim, a meditação. “Muitos alunos vêm à aula.  Só no fundamental são quase 40”, concluiu Carla.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte

2H Campeão Hand masculino

Publicado em 10/05/19

Esporte Solidário: Um sucesso

Publicado em 10/05/19

Continua o Futsal dos 3.os

Publicado em 09/05/19