Brincando de conhecer

Publicado em 02/02/11

Entrar numa nova escola é sempre um desafio para os alunos. Com tantas novidades e situações desconhecidas, é comum a sensação de deslocamento e insegurança nesse novo ambiente. Pensando nisso, a equipe de Educação Física do Bandeirantes desenvolveu uma atividade para integrar os novos alunos do sexto e do sétimo ano.

Na sexta-feira que antecedeu o reinício das aulas, as novas turmas vieram ao colégio para participar do Caça Band, uma caça ao tesouro que se espalha pelos laboratórios, quadras, cantina e outros ambientes muito frequentados pelos alunos.

Durante a brincadeira, os estudantes não apenas familiarizam-se com os espaços em que passarão boa parte do ano, mas também fazem os primeiros contatos com professores e bedéis e conhecem seus novos colegas de classe e futuros amigos. Quando as aulas começam, todo mundo já se sente parte do colégio.

“Valeu a pena participar, porque deu pra conhecer tudo brincando”, disse o aluno Nicolas Ruzon Birrer, do sexto ano, comprovando que não importa quem chega em primeiro lugar, pois todo mundo sai ganhando no Caça Band.

Veja as fotos do Caça Band aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!