Band bate recorde de medalhas totais e de ouro no InterBand

Publicado em 15/09/16

Foram meses de árduos treinamentos, para que, do dia 6 de agosto até o dia 3 de setembro, fosse disputado um dos maiores campeonatos esportivos interescolares de São Paulo, o InterBand 2016.

interband_2016_pos

Felizmente, os resultados excederam as expectativas. Com 18 medalhas de ouro, 13 de prata e 7 de bronze, o Bandeirantes confirmou sua melhor campanha em 20 anos de torneio.

xadrez

Nesta edição, 43 escolas organizadas em quadrangulares, disputaram o ouro do basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. “Procuramos organizar o torneio em grupos de quatro equipes, pois os times jogam todos contra todos, realizam 4 partidas no evento e não são desclassificados diante de uma única derrota, ainda há a possibilidade de lutar pela medalha de ouro. Dessa forma, o torneio ficou mais competitivo e motivador para os  atletas e técnicos participantes.”, comentou a Coordenadora de Educação Física, Claudia Regina de Andrade.

voleibol

Uma equipe de alunos do Idade Mídia e Open City realizou a cobertura para o Facebook e blog em tempo real.

tenis-de-mesa

Dos anos 90 para cá, observam-se diversas mudanças.  “As proporções que o campeonato alcançou são fascinantes. Algumas escolas relatam que somos referência para o desenvolvimento dos seus respectivos torneios internos”, contou o professor de Educação Física, Carlos De Simone.

basquete

“Os bons resultados são reflexo do nosso trabalho. As medalhas são muito importantes, mas o excelente trabalho dos técnicos que deve ser destacado em primeiro plano ”, finalizou a Coordenadora.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte