Band Basketball Camp: amizades e esporte

Publicado em 21/08/18

Em meio às férias, 80 alunos das equipes de Basquete do Colégio embarcaram para o Band Basketball Camp, que ocorreu no Rancho Ranieri, em São Lourenço da Serra. Foram cinco dias e, com o número recorde de participantes, o evento se tornou o maior acampamento do Brasil dedicado à modalidade esportiva.


​Os professores de Educação Física, Paulo Godoi, Daiana Silva e José Rodrigues Jr, e os técnicos Ana Carolina Monteiro, Henrique Zaidan e Carlos Navarro, acompanharam os alunos nessa aventura.


​Por lá, a rotina foi intensa. Todos os dias, haviam dois treinos específicos e atividades de acampamento. Além disso, toda a viagem contou com convidados que enriqueceram a experiência dos alunos. Entre eles, os ex-jogadores, Fábio Oliveira e Márcio Cipriano, o atleta de Basquete 3×3, Lucas Carvalho, e o jornalista esportivo, Ricardo Bugarelli.


No Camp, o Basquete foi cenário para que os alunos se aproximassem, criassem novos amigos e fortalecessem laços com colegas de time e outros jogadores. “Minha equipe terminou a viagem mais unida do que nunca. Nos conectamos e, no final, a evolução tanto de cada um quanto do grupo foi notável”, contou a aluna da 3.a série do Ensino Médio, Júlia Chancey.


​O professor Paulo destacou também o grande número de meninas no Camp – metade dos participantes. “O Basquete feminino no Brasil recebe cada vez menos incentivo e vemos que o Band está na contramão: as nossas jogadoras são muito engajadas”, disse ele.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!