1.os anos do Ensino Médio e o Jogo Sustentável

Publicado em 03/03/15

Nessa semana, os alunos dos 1.os anos do Ensino Médio realizarão nas aulas de Educação Física 3 jogos que envolvem  noções de Sustentabilidade.IMG_0594

São 3 jogos adaptados onde se utilizam garrafas pet contendo água dentro e muita imaginação.

O primeiro jogo, que é a atividade de aquecimento, consiste em “Limpar o Lago” contaminado pelos detritos (garrafas) através de arremesso de diversos tipos de bolas. IMG_0595A turma é dividida em dois grupos, e o  problema é que não é possível entrar no lago, por isso a limpeza se fará arremessando as bolas contra as garrafas que flutuam no lago para levá-las até a margem. O jogo termina quando um dos times conseguir limpar o lago.

O segundo jogo, mais dinâmico, distribui para cada equipe 20 garrafas, que serão espalhadas na meia quadra do time adversário.

Cada garrafa contem uma figura colada, representando os diferentes materiais descartáveis: latas, plástico, vidro, seringas, restos de comida, papel, entre outros.

Na linha do fundo da cada meia quadra são colocadas 6 garrafas com os símbolos da reciclagem: plástico, metal, vidro, material infectante (biohazard), papel, e resíduos orgânicos.reciclagem

O objetivo da equipe é retirar o lixo  do campo do adversário, derrubando as garrafas através de arremesso e  atravessando a quadra sem sem queimado, para  colocar a  garrafas retiradas do lago deverão ser colocadas no lixo reciclável correspondente.

E o terceiro jogo, é o famoso garrafobol, onde o objetivo da queimada é derrubar a garrafa do adversário.

A aula é muita divertida, conta com o envolvimento de todos os alunos e proporciona, além da prática de atividade física, reflexões sobre a sustentabilidade, o reuso de materiais e a reciclagem do lixo.

 

 

 

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte

Final do OliBand 2018

Publicado em 11/10/18

1.o Band Handebol Camp

Publicado em 09/10/18

Defina a final do Voleibol

Publicado em 05/10/18