Com o objetivo de discutir temas atuais e aumentar o repertório dos estudantes, as últimas sessões do docB apresentaram os filmes: “Uma noite em 67” e “Últimas conversas”.

IMG_0290

A partir das temáticas levantadas pelos filmes, os alunos puderam dialogar com professores e convidados.

IMG_0207               Ricardo Calil e o Professor Ian Marino

No dia da exibição de “Uma noite em 67”, que trata da final do terceiro Festival da Música Popular Brasileira da TV Record ocorrido em 1967, o debate contou com a presença de Ricardo Calil, formado no Band e diretor do documentário, e do Professor de História, Ian Marino. Junto com os alunos, a discussão girou em torno de festivais de música na década de 60, questões históricas que englobaram a época e associações entre o filme e a situação da música brasileira na atualidade.

IMG_0863               Luciene Tognetta, Maria Estela Zanini e Raul Alves

Já no docB de “Últimas conversas”, documentário que entrevistou estudantes do Ensino Médio de escolas públicas do Rio de Janeiro, houve a participação de Luciene Tognetta, professora da UNESP, Maria Estela Zanini, Coordenadora de CPG do Band e Raul Alves, mestrando em educação moral pela UNESP. Foram discutidos assuntos sobre as diferentes realidades dos jovens brasileiros e a forma como a escola amplia os horizontes. “Com a discussão, quis provocar nos alunos expectativas para o futuro e discutir sobre os sonhos que todos os adolescentes têm, independentemente da classe social” disse a Coordenadora de CPG, Maria Estela Zanini.