Perfil falso provoca suicídio de garota e autora do perfil pode ser condenada por falsa identidade

Publicado em 17/05/08

Antes de comentar a notícia quero convidá-los a ler o comentário que a Ana Carolina deixou no post sobre ““Justiça de SP condena LAN house a pagar R$ 10 mil por e-mail ofensivo”. Passem por lá deixem também seus comentários.

A chamada começa da seguinte forma:  NEW YORK — Think twice before you sign up for an online service using a fake name or e-mail address. You could be committing a federal crime. 
Nova Yourk – Pense duas vezes antes de assinar um perfil em serviços online, utilizando nome ou email falso. Você pode estar cometendo um crime federal.

Notícia publicada no USA TODAY mostra que uma mãe de 49 anos ao ajudar a criar um perfil falso no My Space foi acusada de estar ligada ao suicídio de uma criança de 13 anos. Alegam também que ela violou os termos de uso do site, ou seja, não cumpriu o exigido o que permite ação civil e dependendo do caso também ação criminal, como por exemplo crime de falsa identidade.

Esta notícia vem de encontro a tudo que discutimos em sala de aula. Embora não tenha sido foco do conteúdo específico, na minha visita comentamos sobre falsa identidade. Arts. 307 e 308 do Código Penal Brasileiro. Ou seja, no Brasil também estamos sujeitos a processo criminal por crime (Ato infracional em casos de menores de 18 anos) de falsa identidade.

Abs a todos. 🙂

Cristina Sleiman

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!