Os Apple Teachers do Band

Publicado em 29/10/19

O Apple Teacher é um programa de aprendizagem online profissional e gratuito feito para dar suporte aos professores que usam produtos Apple na sala de aula. Aprendendo ainda mais sobre as diversas formas de usar o iPad e aplicá-lo em atividades com os alunos, um grupo de professores do Band realizou o curso.


Foram 12 professores que participaram do programa e se formaram como Apple Teachers. Entre eles estão, de Português, Arthus Bustamante, Carolina Canelo, Maísa Girardi, Michelle Miranda, Marlene Campos, Lenira Buscato; de Inglês, Ana Luísa Branco, Cléria dos Santos, Fernanda Bisi, João Rodrigo Agildo; de Matemática, Lucas Theodoro; e de Artes, Pedro Leão.

O objetivo do curso online, segundo a Coordenadora de Tecnologia Educacional, Silvia Vampré, é auxiliar o professor que utiliza os produtos Apple e mostrar a melhor forma de usar os dispositivos. “O programa é interessante e útil para entender todas as pequenas coisas e detalhes de cada aplicativo. De uma maneira simples, todos podem se atualizar no uso dos iPads, que são utilizados tanto por professores quanto por alunos e têm muitas aplicações em sala de aula.”

Após o curso, os professores se tornaram oficialmente Apple Teacher e ganharam um certificado da companhia, além de um “badge” digital para colocar em suas redes. “O programa oferecido pela Apple e disponibilizado pelo Band é muito importante para que nós possamos aprender novas maneiras de trabalhar com iPad em sala. Ele com certeza ajudou e mostrou como os dispositivos podem ser usados como ferramentas de ensino.”, contou Maísa Girardi, professora de Português.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de #digiBand