Nos bastidores: três funções da Tecnologia do Band

Publicado em 31/10/18

imagem ilustrativa

Além da sala de aula, a Tecnologia do Band está mais presente em cada canto do Colégio do que você imagina. Com o uso de ferramentas como “TOTVS” e o “Power BI”, da Microsoft, além da nuvem que já carrega cerca de 3 milhões de arquivos da escola, tudo o que acontece nos bastidores do Band ganhou mais agilidade, qualidade e segurança.

Confira três das principais vantagens que a Tecnologia trouxe para a gestão escolar:

– Tomada de decisões e estratégias de negócio

O “Power BI” tem sido importante no Colégio por ser o ponto chave para o cruzamento de dados, gerando informações que não seriam vistas a olho nu. “É transformar o dado em informação útil”, contou Márcio Franco, da equipe de Tecnologia. Além disso, com a ferramenta, é possível gerar relatórios dinâmicos.

Essas funções se tornaram essenciais para a tomada de decisões mais assertivas no Colégio. “Deixamos de ter uma tecnologia de apoio da escola para nos tornarmos um sistema de estratégia de negócio”, contou o Diretor de Tecnologia do Band, Emerson Bento Pereira.

– Integridade dos dados

Com as ferramentas, as máquinas se tornam as responsáveis por qualquer informação dentro do Colégio. Assim, evitam-se erros humanos que possam comprometer alguma atividade ou tomada de decisão. “Esse foi um trabalho de muito tempo que garante a integridade da informação”, ressaltou Alexandre Cury, Gerente de TI.

– Disseminação da informação

Agora, cada coordenadoria tem seus dados compartilhados com o restante da escola, tornando o cruzamento de dados muito mais eficaz. “Hoje a estrutura de sistema é muito integrada. É por causa dela que podemos utilizar o BI”, disse Emerson.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de #digiBand