Insegurança na internet

Publicado em 24/02/10

Quando discutimos em sala de aula sobre segurança e formas de prevenção, uma delas sempre é a questão das informações pessoais. Lembrem-se que não é “chatice”, mas sim realidade. Orientamos vocês justamente para que possam evitar tais problemas.

Vejam notícia veiculada também no ID GNOW: Como Twitter, Buzz e Facebook criaram um mundo de ‘insegurança social’

Logo de início a chamada é: Divulgação em massa de informações, fotos e outros detalhes pessoais afetam nossa segurança e ameaçam até interferir no preço dos seguros.

Para percebermos que tamanha vulnerabilidade, ou seja, por considerar que facilita alguns incidentes, como por exemplo dizer ao bandido onde você está, ou que naquele momento não está em casa, assim os seguros estrangeiros, tem como objetivo aumentar o preço a ser pago pelo cliente.

Quanto ao Google Profile, por exemplo: Médicos e advogados tiveram as identidades de seus pacientes e clientes reveladas. Contatos pessoais foram expostos a empregadores. Erros foram cometidos. O Google se desculpou e consertou o problema, mas não a tempo de evitar uma ação de classe na Justiça dos EUA.

Na verdade a reportagem vai muito além destes comentários, incluindo questões de privacidade, emails do Google, etc. Vale a pena dar uma olhada e comentar.

Participe conosco e comente a notícia.

Cristina Sleiman / Direito Digital

www.cristinasleiman.com.br / contato@sleiman.com.br

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de #digiBand