G1 – Saiba como evitar os vírus que atacam redes sociais

Publicado em 04/06/09

Foi publicada no G1 notícia relacionada a vírus que vale a pena dar uma olhada.

Em algumas aulas chegamos a falar sobre criar e enviar vírus, mas lembrando e também para aqueles que não tiveram ainda essa questão em sala de aula, aqui vai alguns comentários:

Criar vírus por enquanto não é crime, vez que não está previsto em nosso Código Penal.  Para explicar um pouco melhor, uma ação só pode ser considerada crime se estiver prevista em lei, assim, não há em nosso Código Penal nenhum artigo que diga expressamente que criar vírus é crime.

Esta questão vem sendo tratada no projeto de Lei do Senador Eduardo Azeredo, conhecido por muitos. 

E o que pode acontecer com quem cria vírus? A verdade é que por enquanto nada, mas para quem o utiliza de alguma forma, sim. E você deve estar se perguntando como, não é?

Todo vírus causa algum dano à máquina ou a informações contidas nela. Assim, é possível pegar o infrator pelo crime de dano.  

Mas… vamos as dicas da notícia… acessem o link: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1176416-6174,00-SAIBA+COMO+EVITAR+OS+VIRUS+QUE+ATACAM+REDES+SOCIAIS.html

Obs. Notícia acessada em 04/06/2009. Trata-se de conteúdo externo e não produzido pelo Colégio Bandeirantes, sendo, portanto responsabilidade de terceiros. Caso ao visualizar a notícia você perceba qualquer alteração ou link fora do ar, por favor, entre em contato.

 

 

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!