Consequências caso aluna UNIBAN

Publicado em 30/10/09

Título da notícia: Aluna com pouca roupa provoca tumulto em universidade e vídeo cai na web

Nosso propósito é justamente discutir os acontecimentos que envolvem a internet, emails etc. E este caso é típico, claro para mostrar as conseqüências para os dois lados, vítima e agressor.

Em resumo a garota foi para a universidade vestindo pouca roupa e não estamos aqui para julgar suas ações, mas sim para comentar sobre o vídeo que foi publicado na internet.

Ao que parece ocorreu uma revolução de alunos em cima dela e para variar alguém gravou tudo. Portanto esta é um ótimo momento para relembrar que o fato dela se expor com muita ou pouca roupa não dá direito aos outros de fotografá-la ou filmá-la sem a sua autorização e muito menos de expor essas imagens na internet ou qualquer outro meio de comunicação, a não ser quando se torna um fato noticioso para fins jornalísticos.

Recordemos:

Direito à imagem é uma garantia constitucional e ninguém pode utilizar a imagem de outrem sem prévia autorização, sendo menor de 18 anos a autorização deve ser dos pais. O que pode acontecer?

Uma ação civil por uso indevido de imagem contra os autores e a garota poderá pleitear a retirada do conteúdo do youtube, bem como indenização pelo ocorrido.

Para ela, as conseqüências vão além, talvez ela mesma não tenha noção, mas a retirada deste vídeo do youtube não garante que esse conte’;udo não seja mais utilizado, pois não sabemos mais onde ele foi parar e por mais que se faça uma busca pode ainda estar em algum site que não tenha sido detectado ou sendo enviado por email.

Link da notícia

Abs a todos
Cristina Sleiman

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de #digiBand