Bandeirantes participa da Bett Educar

Publicado em 20/05/16

O Band marcou presença na Bett Brasil Educar 2016, evento que reúne exposições de projetos inovadores de educação, start ups inovadoras e espaços para práticas envolvendo tecnologias modernas aplicadas em sala de aula.

bete1

coordenadora de Espanhol, Rose Silva

As Coordenadoras de Tecnologia Educacional e de Espanhol, Silvia Vampré e Rose Silva, respectivamente, apresentaram projetos do Colégio na Feira.

e6ace15e51b1ed72068cf566bc245187

No primeiro dia de evento, Silvia Vampré esteve no Stand da Apple para compartilhar a experiência do Band com o uso de tablets e tecnologia móvel em sala de aula para outros gestores de escolas. “Nós passamos a ser referência de como utilizar bem os recursos da Apple em um colégio”, comentou a Coordenadora. “ Trazer a tecnologia mobile é um desafio e o fato de a Apple ter reconhecido isso é um sinal de que estamos no caminho certo”, finalizou.

d6cc2db03e4403b6603d6a0949fcf006

professora Silvia Mera e as coordenadoras Rose Silva e Silvia Vampré

Já a Coordenadora de Espanhol e a professora Silvia Mera, apresentaram o game Un Viaje por America del Sur, que será lançado na App Store na próxima semana. O jogo combina aspectos culturais e históricos da cidade de Buenos Aires, unidos ao ensino de Língua Espanhola.

94326396977901b10fa1aa68a90e8349

“Nós sempre pensamos em trazer para o aluno algo diferente do livro didático para ele não ficar preso a isso”, afirmou Rose. “O jogo contribui muito para o aprendizado da língua e para a memorização do conteúdo e é divertido”, completou.

Professoras Yeda e Marlene

Professoras Yeda e Marlene

Para o segundo dia da convenção, as professoras de Português, Yeda Lenza e Marlene Pissolito, apresentaram o trabalho feito com o aplicativo Flashcards no 6.o ano como modelo de aprendizado.

A tecnologia é utilizada desde 2014, quando foi adotado o uso de tablet em sala de aula, e agora também é adotada por professores de outras de disciplinas, como Ciências e Geografia.

Ainda no dia de fechamento do evento, os professores João Régis Lima (Coordenador de Artes e Filosofia) e Wilson Ferreira, mentores do iBand, projeto que combina produção musical com tecnologia e instrumentos tradicionais, apresentaram a Geek Orchestra, conduzida pelo compositor Wilson Sukorski, que regeu vários de nossos alunos em uma performance musical com notebooks, smartphones e iPads.

iband

professor João Regis Lima

O objetivo é a realização de experimentos no campo da música digital, através de improvisações musicais comandadas por partituras gráficas de várias complexidades, além de outras estratégias poéticas de discurso temporal.

Temas relacionados: , , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!