No último simulado da 1.a fase da Fuvest, o Band teve um dos maiores índices de presença da história. Dentre os 482 alunos de toda a terceira série, apenas 4 deles não puderam comparecer à atividade. Uma média tão alta de presença só foi ultrapassada no ano passado, no início de março, em que a porcentagem de alunos que fizeram a prova bateu 99,38%.

Simulado_copia

Os simulados acontecem no Bandeirantes desde 1982 e nunca foram obrigatórios para os alunos. Segundo o Diretor Pedagógico do Colégio, Pedro Fregoneze, os resultados expressivos mostram que os estudantes têm interesse e fazem a prova com seriedade.

“Depois de uma semana inteira de aulas, eles comparecem aos simulados no sábado. Isso demonstra dedicação dos alunos”, declarou Pedro. “Os altos índices de presença também indicam um grande envolvimento de pais e professores”, completou.

A atividade é uma oportunidade dos estudantes se prepararem para o vestibular e entenderem quais conteúdos precisam ser revisados ao longo do ano para garantir melhores resultados. O Colégio parabeniza os estudantes da 3.a série pelo comprometimento e empenho.