Vacinas da gripe oferecidas aos alunos

Publicado em 07/05/19

No ano de 2019, o Band promoveu a primeira campanha de vacinação da gripe aos alunos. A cultura de promoção de saúde dentro do Colegio não é novidade. A imunização contra a HPV, por exemplo, já acontece há 10 anos. Esse ano, por uma demanda dos alunos e iniciativa do ambulatório em parceria com a área pedagógica e com apoio da Diretoria, começou a prevenção contra a gripe.


​A Diretora de Convivência do Band, Estela Zanini, contou que o conjunto de medidas para evitar a influenza vai além da vacinação. Existe uma orientação dada aos estudantes em relação a higienização das mãos e abertura de janelas para circulação de ar. “As vacinas chegaram para impulsionar ainda mais a nossa campanha. Queremos que nossos alunos estejam protegidos contra as epidemias de gripe. A ideia é expandir cada vez mais as nossas ações em relação à saúde e bem-estar da nossa comunidade.“ contou Estela.


O número de alunos que aderiu as vacinas foi surpreendente. “Foi um sucesso. O resultado foi muito positivo e a resposta dos pais também foi muito boa.”, disse a Enfermeira do Band, Nubia Vaz. Ela ainda acrescentou que o ambiente escolar é conhecido por pais e alunos, o que torna a experiência mais segura.

​Foram dois dias de vacinação administrados pela Clínica de Imunização Vacinar. Os enfermeiros do centro, Daniel Jozala, Marciana Santos e Mably Silva, gostaram da adesão dos alunos. “A visão da escola de proteger seus alunos e, consequentemente, seus familiares contra as doenças é muito importante. É legal ver essa preocupação com a gripe, porque ela é uma enfermidade que se espalha muito rápido”, concluiu Daniel.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!