Reuniões de pais: prevenção ao bullying

Publicado em 10/06/19

O Band promoveu, para os pais dos alunos de 6.os e 7.os anos e das turmas novas de 8.os e 9.os do Ensino Fundamental, palestras sobre a prevenção ao bullying. O evento foi conduzido pela especialista do GEPEM, Grupo de Estudo e Pesquisas em Educação Moral, e professora e pesquisadora da Unesp, Luciene Togneta. A ideia do diálogo era falar sobre o bullying, o cyberbullying e apresentar o embasamento teórico das Equipes de Ajuda, que atuam no Colégio e foram parte fundamental na conversa com os pais.


Luciene trouxe o conhecimento e as pesquisas cientificas e o Colégio levou os alunos da Equipe de Ajuda para divulgar o projeto que teve grande investimento nos últimos tempos, já que, além da parte acadêmica, a convivência também é muito valorizada pela Comunidade Band. O conhecimento unido às práticas realizadas rendeu ótimas reuniões com os pais.

​O objetivo, segundo a Orientadora de Projetos, Marina Schwarz, é trazer os responsáveis para a conversa. “Formar essa parceria e mostrar o trabalho que fazemos aqui só agregará ao nosso plano de convivência. Queremos que eles tenham um trabalho com que possam contar dentro da escola e também motivar esse olhar observador fora do Band. ”, contou.

​Com o lema “Todos podem ajudar”, os alunos apresentaram todo o projeto e transmitiram a mensagem.  “Esse evento é muito importante porque divulga a cultura de cuidado que o Band busca praticar. Além disso, ainda promove troca de experiências e dúvidas entre pais e alunos. Surgiram algumas perguntas bem complexas que os alunos souberam responder de uma forma super clara, o que gerou muito orgulho. ”, concluiu Marina.

​A aluna do 7.o ano do Ensino Fundamental e participante da Equipe de Ajuda, Daniela Vanetti, contou que gostou muito da sua primeira reunião com os pais. Ela acha importante esse momento, pois eles são os mais preocupados e interessados com as atividades realizadas dentro do Colégio. “Eu espero ter ajudado todos que vieram ao encontro, mas estaremos à disposição para qualquer esclarecimento ao longo do ano. O trabalho que a gente faz aqui é incrível, eu adoro atuar com a Equipe, é um aprendizado para mim, faz parte de mim. ”, detalhou Daniela.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!