Quem vive para ensinar nunca pode parar de aprender: o Band inicia o ano com a Semana de Planejamento

Publicado em 05/02/19

Alguns dias antes do início das aulas, os educadores do Band voltaram ao Colégio para a Semana de Planejamento. Contando com uma série de palestras e workshops, os professores estrearam o ano letivo com o pé direito.

O Diretor Presidente do Colégio, Mauro de Salles Aguiar, deu início à Semana falando sobre o ano que passou e ressaltando o objetivo da escola de melhorar ainda mais em 2019. Além disso, Mauro apresentou os novos professores que chegaram para integrar as equipes.

Logo em seguida, o professor da Fundação Dom Cabral, Zeca de Mello, conversou com os presentes sobre o cultivo da confiança. Começando a semana com um dos valores do Colégio, ele demonstrou a vulnerabilidade que vem com a confiança, assim como a autonomia que os alunos devem receber.

No dia seguinte, a excelência e o pioneirismo foram os valores em questão. Os professores assistiram a palestra “O Band ontem, hoje e amanhã”, que contava a história da escola, além de mostrar os planos futuros que estão sendo desenvolvidos. Também nesse dia, a professora da ESPM, Leslie Marko, deu início a uma série de cinco workshops com experiências expressivas e reflexivas sobre o papel dos educadores.

Já na quarta, Ana Aragão, professora da Unicamp, falou com os educadores sobre o sistema de avaliação do Colégio. Na conversa, Ana mostrou a importância de continuarmos colocando o aluno no centro dentro do Band.

Para fechar a semana, a interdependência foi o valor escolhido. O publicitário, fundador da Thymus e Branding, Ricardo Guimarães, mostrou em sua palestra a importância desse novo valor aplicado no Band. Com exemplos de como o mundo se reconfigurou ao longo dos anos, o especialista reafirma que os processos feitos por seres humanos hoje não podem continuar iguais aos feitos há 30 anos. Logo, o Band e seus educadores podem continuar suas inovações seguros de que estão no caminho certo.

Saiba mais sobre os valores do Colégio, clicando aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!