O que você pode fazer de bom hoje?

Publicado em 20/06/18

Nada melhor do que ouvir algo bom vindo de um amigo ou até mesmo de um desconhecido. Foi pensando nisso que as Equipes de Ajuda do 6.o e 7.o ano do Ensino Fundamental fizeram a ação “O que você pode fazer de bom hoje?”, onde distribuíram pela escola mensagens estimulando os estudantes a fazerem gestos positivos.


Logo antes da semana de provas, os alunos do Colégio receberam papeizinhos com frases como: “converse com alguém que você não conhece” ou “elogie um professor”. As ações eram simples e deveriam ser feitas no próprio dia. A mascote do Colégio, LoBand, também participou entregando mensagens e animando ainda mais o dia.

“Não era legal ver que alguns alunos ficavam sozinhos durante o intervalo. A ação incentivou as pessoas a ajudar o outro e até criar novas amizades”, contou o aluno Vinícius Marques, do 6.o do Ensino Fundamental. “A escola ficou mais viva. Uma simples atitude pode fazer a diferença”, disse Daniela Vanetti, do 6.o ano do Ensino Fundamental.

A orientadora do 7.o ano do Ensino Fundamental, Soraia Silva, conta que a ideia era aliviar a tensão antes do período de provas e também promover o olhar atento. “Ás vezes, durante o dia a dia, eles esquecem de olhar para o outro”, disse ela. “Causou um impacto muito positivo”, completou Lúcia Maiochi, orientadora do 6.o ano do Ensino Fundamental.

Além disso, alguns alunos receberam mensagens e eram instruídos a ir até a Orientação. Lá eles foram premiados com um pin do Band por terem feito parte do movimento.


As orientadoras Lúcia e Soraia contam que a ideia é ter cada vez mais ações como essa, que integrem os alunos e promovam um ambiente de convivência positiva no Band.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!