O CARE começa os trabalhos para o ano de 2019

Publicado em 11/03/19

A Comissão de Apoio Racional e Emocional (CARE) é um projeto que começou no Band em 2018. A ideia do programa é criar um ambiente mais acolhedor e seguro para os alunos. O cuidado é de estudantes para estudantes. Hoje o programa conta com 6 departamentos, organizados pelos alunos, e começa o ano buscando mais interessados. O CARE tenta criar um ambiente mais acolhedor e seguro para os alunos se abrirem e liberarem suas angústias.

O evento escolhido para começar o ano foi a We(ek) CARE, que remete à frase em inglês “nós nos importamos”, uma semana recheada de atividades para o Ensino Médio. Durante os intervalos da manhã, os alunos contaram com dinâmicas diferenciadas organizadas pelo projeto. O objetivo era divulgar o CARE e criar um ambiente leve para o começo do ano.

A semana começou com o IntegraCare, onde os alunos jogaram bingo e criaram imagens com o corpo. Na terça e na quarta, as novas modalidades oferecidas no Band fizeram uma aparição: o circo e a yoga. Para fechar, a Banda EME´s fez uma apresentação para os estudantes.

A ideia das atividades era favorecer a integração dos estudantes e criar um ambiente em que eles circulassem e conversassem em diferentes grupos. Os valores do CARE que foram trabalhados durante a semana foram respeito, união, autoconhecimento e felicidade.

Para Renata Lourenço, Orientadora Educacional da 3.a série do Ensino Médio, o principal foco do CARE, esse ano, é trazer mais palestras, debates e atividades para dentro do Colégio. “A ideia é oferecer cada vez mais alternativas simples e eficazes para ajudar no bem estar dos nossos alunos. Eles são o nosso foco e maior importância. ”

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!