José Maria Avilés vem ver as Equipes de Ajuda do Band

Publicado em 04/09/19

O Band recebeu, no mês de agosto, um convidado muito especial: José Maria Avilés, Professor da Universidade de Valladolid, na Espanha, doutor em psicologia, escritor e pesquisador. Ele é um dos pioneiros no estudo da convivência escolar e de fenômenos como o cyberbullying, além de ser o criador mundial das Equipes de Ajuda, projeto que já faz parte do Colégio há 4 anos.


Pela primeira vez na Rua Estela, o pesquisador veio conhecer o trabalho das Equipes de Ajuda do Colégio e dialogar com a Comunidade Band. Os alunos que fazem parte do projeto puderam contar do desenvolvimento do trabalho na escola e Avilés compartilhou com eles as experiências de outras Equipes de Ajuda espalhadas pelo mundo.

“O que nos une é a vontade de ajudar” disse o doutor, que estava acompanhado de sua esposa, Natividad Alonso Elvira, também professora e pesquisadora. Várias escolas pelo globo, em diferentes lugares, com culturas únicas, estão conectadas pelo projeto, que é motor de mudanças positivas nos ambientes escolares.

Os alunos do Band também são pioneiros no projeto na cidade de São Paulo. Em 2016, 44 alunos faziam parte das Equipes, hoje já são 136 trabalhando juntos, em todo o Ensino Fundamental, para melhorar a convivência na escola. “Foi muito bonito ver os próprios estudantes apresentando seus trabalhos para o Avilés. Eles mostraram o crescimento coletivo que houve dentro do Colégio nesses anos. Investir na convivência impacta também no aprendizado dos alunos de maneira positiva. Estamos todos unidos pelo valor da ajuda.”, contou a Orientadora de Projetos, Marina Schwarz.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!