Conversa com pais: Equipes de Ajuda e Bullying

Publicado em 13/09/18

Para que pais de alunos estejam sempre ligados no que acontece no Band, houve uma palestra com a ideia de esclarecer o que fazem as Equipes de Ajuda do Colégio. O evento foi realizado pelas equipes de CPG, Orientação Educacional e ainda contou com a presença da Dra. Luciene Tognetta, professora da Unesp e Líder do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral – Unicamp/Unesp).

Oferecida para pais de 6.o e 7.o ano e também para as turmas novas de 8.o e 9.o ano do Ensino Fundamental, a conversa buscou contar para os pais o trabalho que vem sendo desenvolvido no Band desde 2015 com a finalidade de prevenir o bullying e garantir a boa convivência na escola.

Para tanto, alguns alunos das Equipes de Ajuda também se apresentaram, falando da importância da atuação de cada um na identificação de eventual situação de bullying e como encaminham a questão, ajudando os colegas diretamente ou, encaminhando para a Orientação, se necessário.

“As Equipes de Ajuda, com olhares atentos e atitudes direcionadas, contribuem para o bom relacionamento entre os pares, trazendo benefícios que vão além da prevenção ao bullying e se estendem numa rede mais ampla de bem-estar e convivência positiva.  Os pais precisam conhecer esse trabalho”, disse Enrica Gentilezza, Coordenadora da Orientação Educacional.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Convivência