Coletivo feminista Tuíra: vamos falar sobre aborto?

Publicado em 11/12/18

Com a ideia de refletir sobre o aborto, o coletivo feminista Tuíra organizou uma roda de conversa com mulheres da comunidade Band: as mães de alunas Fabiana Bignardi, jornalista, e Elisabeth Linhares, ginecologista, além da aluna formada no Band e estudante de medicina, Beatriz Teixeira.


​O encontro foi marcado pela troca de ideias, trazendo, de forma descontraída, diferentes opiniões tanto das convidadas quanto das alunas e alunos do Ensino Médio e também novas informações acerca do assunto. “É um tema extremamente importante. É uma questão de saúde, política pública e da escolha da mulher”, contou Cátia Pereira, professora de Língua Portuguesa que acompanha o coletivo desde sua criação.

​“Para mim foi uma troca muito rica. As profissionais trouxeram fatos e uma visão sobre o assunto muito profunda, que particularmente me ajudaram a compreender e até a falar melhor sobre isso. Elas realmente representaram o coletivo nessa conversa”, contou a aluna Gisele Rautmann, da 1.a série do Ensino Médio e membro do Tuíra.


A professora e a aluna também destacaram a importância de ter um espaço na escola para reflexões como essa. “Por ser um tema tão atual e controverso, é preciso estimular o debate e a conversa. Senão caímos na armadilha da alienação”, disse Gisele.

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!