Band no III Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva

Publicado em 04/09/18

Conhecendo novas pesquisas e trabalhos da área, a orientadora do 6.o ano do Ensino Fundamental, Lúcia Maiochi, a professora de CPG e Geografia, Ana Paula Benedetti, e a professora de CPG e Educação Física, Daiana Silva, foram ao “III Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva”, que ocorreu na Universidade Presbiteriana Mackenzie.


​Por lá, elas entraram em contato com profissionais de todo o Brasil, novas pesquisas, trabalhos, livros e materiais relacionados a psicologia positiva, tema que fundamenta o curso de CPG do 6.o ano do Ensino Fundamental.

​“A psicologia positiva busca focar no que temos de melhor, descobrir nossas forças pessoais e agradecer. Trazer isso para o Band significa melhorar o bem-estar dos alunos”, contou Ana Paula.

​Dessa forma, o congresso foi uma oportunidade para absorver novos conhecimentos. “Foi um ganho muito grande. Pudemos ampliar nossas estratégias e conhecer novas pesquisas e seus resultados”, comentou a orientadora Lúcia. “É uma chance para renovar nossas práticas, ver como melhorá-las”, completou Daiana.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!