Band no “II Encontro Nacional das Equipes de Ajuda – Valentes contra o bullying”

Publicado em 14/09/18

Alunos das Equipes de Ajuda do 9.o ano do Ensino Fundamental participaram do “II Encontro Nacional das Equipes de Ajuda – Valentes contra o bullying”, que aconteceu na Unicamp. As orientadoras Carolina Aragão, Marina Schwarz e Beatriz Felix.


O evento, organizado pelo GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral – Unicamp/Unesp), contou com a presença de alunos de Equipes de Ajuda de todo o Brasil, educadores interessados no projeto e também José Maria Avilés Martínez, idealizador do trabalho.


Por lá, os alunos do Band contaram para o público como as Equipes de Ajuda funcionam no Colégio. O projeto, presente na escola há três anos, consiste em grupos de alunos em todas as turmas que são capacitados para identificar conflitos em sala e ajudar os colegas.


​A orientadora Carolina explica que ir ao encontro deu motivação para que os alunos continuem com o trabalho. “Eles viram a força do projeto. Foi um divisor de águas porque passaram a dar mais valor para o programa”, explicou ela.


“Achei legal ver projetos de outras equipes de ajuda. Nos inspiramos e tivemos novas ideias”, disse Gabriela Patah, do 9.o ano do Ensino Fundamental.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!