A formação das Equipes de Ajuda de 2019

Publicado em 24/06/19

Em um sábado de muito conhecimento, foram formadas as Equipes de Ajuda de 2019. Contando com a presença de estudantes que já participavam do grupo e de alunos das turmas novas, o dia foi extenso e cheio de atividades. O evento contou também com a presença da equipe do Band e do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral) da Unesp e Unicamp.


​A Equipe de Ajuda acredita na formação contínua de seus integrantes, por isso, aqueles que já atuavam em 2018 vieram ao evento para aprender ainda mais e compartilhar experiências com os novos colegas. Em todas as formações, os alunos aprendem sobre a importância da escuta ativa, da comunicação afetiva e da empatia como recursos para identificar e aproximar-se de colegas que estejam com algum problema a fim de apoiá-los.


Cerca de 65 alunos novos participaram da formação. Muito interessados e animados, eles realizaram diversas atividades e dinâmicas para a integração e conhecimento das características da Equipe de Ajuda. Além disso, alguns veteranos ainda contribuíram para a formação dos recém-chegados trocando experiências e dando dicas.


“Depois da parte teórica, eles puderam conversar entre si e os novos conheceram um pouco do dia a dia da Equipe de Ajuda através das pessoas que a fazem acontecer. Esse foi o momento que eles mais gostaram de todo o encontro. ”, contou a Orientadora de Projetos, Marina Schwarz.


Os alunos novos que formaram a equipe do 6.o ano do Ensino Fundamental já tiveram a sua primeira ação como Equipe de Ajuda dias após a formação. “Esse foi um feedback que a gente recebeu deles. Queriam agir logo depois da formação, sem precisar esperar o segundo semestre. Eles saíram daqui muito motivados e já colocaram em prática o que aprenderam no processo, foi muito bacana. ”, ressaltou a Orientadora Educacional do 6.o ano do Ensino Fundamental, Lúcia Costa.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!