Preparando-se para o Fórum Faap

Publicado em 28/05/13

No próximo feriado de Corpus Christi, dias 29 e 30 de maio, acontece o Fórum FAAP, simulação de debate internacional de organismos como o Conselho de Segurança da ONU, a Organização Mundial do Comércio, dentre outros. Mais uma vez os alunos se organizaram, com ajuda da professora Regina Mara, e representarão o colégio na simulação.

Professora Regina Mara e representantes do Bandeirantes no Fórum FAAP 2012

Professora Regina Mara e representantes do Bandeirantes no Fórum FAAP 2012

Para um desempenho frutífero, no entanto, é preciso uma preparação que vai desde o curso do MONU-EM, no 1.o ano do Ensino Médio, até a preparação individual em casa. “São alunos brilhantes. A maior parte da preparação pro Fórum FAAP vem deles mesmos, que pesquisam os temas em casa e se inteiram do contexto que será trabalhado”, conta Regina.

As simulações consistem na representação, pelo aluno, de um diplomata de um país escolhido pela moderação do evento, para que debata sobre temas pertinentes à conferência do organismo escolhido, seja economia, crises internacionais, questões de narcotráfico, entre outros. Preparar-se para esse tipo de evento envolve conhecer, além da política e cultura do país a ser representado pelo aluno,

Uber struggled smell soap assume. Longer www.geneticfairness.org look the excellent shampoo noticed.

toda uma linguagem diplomática, a ética e o comportamento durante as simulações, noções de relações internacionais e oratória, dentre outras habilidades que são trabalhadas no Monu-EM e compreendidas em sala de aula.

“A maioria dos alunos que participa do Fórum veio do Monu- EM. É lá que eles aprendem todas as habilidades e noções que são necessárias pra esses eventos”, explicou. “Além disso, eles sempre se dedicam muito, trazem coisas interessantes para as reuniões e têm um desempenho exemplar. São maravilhosos”, animou-se.

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!