Eclésia finaliza curso de Cidadania

Publicado em 18/11/14

Com manifestos e debates, o curso de Cidadania, oferecido às 2.as séries de Humanas do Ensino Médio, foi concluído na Eclésia. Durante o evento, os alunos defenderam suas opiniões em relações aos temas sociopolíticos escolhidos por eles.

IMG_6236

Entre os assuntos, surgiram temas como Educação, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e Questões Sociais e Políticas. Ao longo do ano no curso, os alunos são introduzidos à Declaração Internacional dos Direitos Humanos, à Constituição Brasileira de 1988 e às diversas formas de participação política.

IMG_6283

A professora de História Marina Consolmagno afirmou que o Cidadania é um espaço em que os alunos podem trabalhar criticamente diversas questões atuais.

IMG_6258

Professores orientadores do curso

Professores orientadores do curso

“É de extrema importância que os alunos entendam as várias nuances de um mesmo problema”, explicou a Prof.a Marina. “No entanto, eles só entendem isso quando são questionados e é exatamente esta a proposta do curso”, completou.

Após a Eclésia, os estudantes são incentivados a dar sua opinião sobre a experiência em uma pequena avaliação online. O questionário é uma boa oportunidade para que os professores recebam opiniões para melhorar o curso, além dos alunos avaliarem a própria participação.

O estudante Caio de Sandre comentou sobre a importância de um espaço como a Eclésia para que os alunos discutam sobre um tema sociopolítico de seu interesse. “O curso de Cidadania ajudou a despertar em mim um interesse por política e movimentos sociais que quase não existia antes”, contou.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!