Do Band ao Jardim Ângela: “Instituto Favela da Paz”

Publicado em 02/10/18

Ampliando horizontes e conhecendo mais sobre sustentabilidade, alunos da 2.a série do Ensino Médio da eletiva “Economia, Políticas Públicas e tecnologias sociais: agenda e projetos para o Brasil” conheceram o “Instituto Favela da Paz”, no Jardim Ângela. Tudo foi acompanhado pelo professor de Geografia, Pedro Coelho.

Por lá, os alunos puderam ver de perto alguns dos trabalhos de sustentabilidade desenvolvidos pelo Instituto para ajudar a comunidade. Em um deles, por exemplo, o lixo produzido pelos moradores é transformado em adubo e biogás e, em outro projeto, um sistema especial de canos funciona como um ar condicionado natural para as casas.

O professor Pedro conta que essa foi uma oportunidade para os alunos conhecerem novos lugares e projetos. “Eles ficaram emocionados, de um jeito muito positivo. Voltaram animados”, disse ele, contando ainda que a ideia é pensar em projetos para a comunidade e levá-los para o Instituto.

A aluna da 2.a série do Ensino Médio, Luiza Hesser, destaca a importância da educação, assunto que virou tema para seu projeto final da eletiva. “Acho que esse foi um fator fundamental para a conscientização da comunidade de lá, tanto pelos projetos sustentáveis quanto pela colaboração em renovar e dar um novo significado de conforto às ruas da comunidade”, contou ela.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Ciências Humanas