Desafio: ideias para solucionar problemas atuais

Publicado em 24/07/18

Como projeto final da eletiva “Economia, política e sociedade global”, alunos da 2.a série do Ensino Médio foram desafiados a propor soluções para problemas da atualidade. Tudo foi acompanhado de perto pelos professores de Geografia, Pedro Coelho, Leda Silva e Regina Mara da Fonseca, de História, Cássio Marafante, e de Português, Arthus Bustamante, além do consultor Alberto Pfeifer, professor colaborador de Relações Internacionais da USP.


Divididos em grupos, os alunos deveriam escolher alguma questão relevante da atualidade relacionada aos principais temas da eletiva: economia, política e sociedade global. Depois de estudá-lo com metodologias científicas, a ideia era que propusessem soluções para os problemas.


​“Os temas que surgiram foram muito diversificados. Como eles escolheram o assunto, tiveram possibilidade de se posicionar sobre a temática”, comentou Pedro. O professor Cássio ainda ressalta que, com as apresentações dos projetos, os alunos puderam desenvolver outras habilidades como, por exemplo, a argumentação e exposição de ideias.


​“Eu aprendi a respeitar as opiniões das pessoas do meu grupo e entender que, nem sempre, podemos fazer tudo do jeito que queremos​“, disse o aluno Álvaro Santanna, da 2.a série do Ensino Médio, cuja equipe decidiu estudar como o tráfico de drogas está atrelado à violência.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Ciências Humanas