Band no Harvard Model United Nations

Publicado em 16/02/18

Discutindo o cenário mundial com jovens estudantes de mais de 50 países, nove alunos do Band participaram da 65.a edição do Harvard Model United Nations, em Boston. Foram quatro dias de simulações onde, representando países ou pessoas, todos debateram diversos assuntos da atualidade.

harvard1

Dentre as possibilidades de simulações, os alunos participaram de agências especializadas, onde os grupos são menores e mais específicos, e também da efervescência da assembleia geral. Em inglês, as oportunidades de aprender mais sobre política e diplomacia foram intensas.

harvard2

“Foi muito enriquecedor. Aprendi um pouco sobre a cultura de alguns países e também sobre o ponto de vista deles com relação a assuntos globais. O clima era de acolhimento e compartilhamento de experiências. Por isso foi muito gostoso e interessante”, contou a aluna Maria Paula Carbone, da 3.a série do Ensino Médio.

harvard3

A professora de Geografia que acompanhou o grupo na viagem, Regina Mara da Fonseca, conta com orgulho que os alunos ampliaram os próprios horizontes e se tornaram cidadãos globais. “Eles tiveram um grande aprendizado pessoal”, completou ela.

Aproveitando a passagem por Boston, os alunos também conheceram a “Harvard University”, o “Massachussets Institute of Technology” e museus.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!