Band no Fórum FAAP 2014

Publicado em 14/05/14

Alunos da 2.a e 3.a séries do Ensino Médio participaram do Fórum FAAP 2014, que promove a discussão entre estudantes de cerca de 40 instituições de ensino sobre temas globais por meio de simulações de conferências internacionais. Durante os quatro dias de evento, os alunos do Band foram representantes em debates de temas como refugiados palestinos, segurança cibernética e a Copa do Mundo de 2022 (no Qatar).

“Desde que fiz MONU-EM [curso extracurricular que simula conferências da ONU], participo de outras simulações sempre que possível e percebo que, em cada uma delas, o aprendizado e as experiências que adquiro são enormes”, comentou Beatriz Bechelli, aluna do 3.o ano, que participou pela segunda vez no Fórum FAAP.

Nesta experiência, os alunos podem desenvolver habilidades de oratória, argumentação, negociação e trabalho em equipe. “Eles mergulham no mundo da realidade global, onde debatem e vivem a política internacional”, explicou Regina Mara, coordenadora do projeto MONU-EM.

É o 10.o ano que o Bandeirantes participa desta troca de experiências tanto entre alunos quanto em professores na FAAP. “É muito enriquecedor porque o aluno aprende a se posicionar e a defender seu ponto de vista e, além de tudo, a ouvir”, finalizou a coordenadora.

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!