Band no “Cidades para pessoas”, do Fronteiras da Educação

Publicado em 30/11/18

Conhecendo mais sobre o planejamento de cidades, alunos do 9.o ano do Ensino Fundamental do SPACE estiveram no evento “Cidades para pessoas”, do “Fronteiras da Educação”. Tudo foi acompanhado de perto pelo professor de Linguagem Arquitetônica, Ivan Stancati.

​Por lá, os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre a relação das pessoas com a cidade, mobilidade urbana, economia criativa, planejamento urbano sustentável, mobilidade e também maneiras de solucionar problemas da cidade a partir da cooperação entre os cidadãos.

​“O mais importante é que os alunos do SPACE tiveram a possibilidade de ver uma gama de criações de projetos onde a reconstrução da cidade possibilita o respeito e a tolerância como um exemplo de cidadania, transformando a cidade em um espaço democrático”, afirmou o professor Ivan.

​Para a aluna Gabriela Oliveira, do 9.o ano do Ensino Fundamental, essa foi uma oportunidade para aprender mais sobre urbanismo e a história de São Paulo. “Acho que é muito importante que a juventude faça parte de eventos culturais como este para desenvolverem um pensamento crítico sobre o mundo em que se vive”, disse ela.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!