A presença do Band no Harvard Model United Nations

Publicado em 18/03/19

Debatendo o cenário mundial com jovens estudantes de mais de 50 países, onze alunos do Band participaram do Harvard Model United Nations 2019, em Boston. Foram cinco dias de simulações onde, representando países ou pessoas, todos debateram diversos assuntos da atualidade.

Organizado por alunos de Harvard, o evento ocorre anualmente e tem como objetivo simular fielmente as conferências da ONU e, dessa forma, desenvolver soluções para problemas mundiais que estão em pauta. Em inglês, os estudantes do Band representaram Montenegro, uma pequena república no sudeste da Europa. As oportunidades de aprender mais sobre política e diplomacia foram intensas.

Ian Marino, professor de História do Colégio, acompanhou o grupo na viagem e ficou impressionado com a experiência. “Os alunos foram muito bem. Além das simulações que os colocavam em situações fora de suas zonas de conforto, também tiveram a oportunidade de conviver com pessoas de outras culturas”, concluiu.

A aluna Maria Beatriz Rezende, da 2.a série do Ensino Médio, contou que o evento foi surpreendente e único, além de ser diferente das simulações realizadas na escola no curso do MONU-EM (Modelo das Nações Unidas para o Ensino Médio). “Muitos temas foram abordados. Eram diferentes interesses econômicos e sustentáveis e uma longa lista de países para falar”, disse.

“Os momentos de seriedade vieram junto com os períodos de descontração ao lado do pessoal do Band e de nossos novos amigos de todos os lugares do mundo! Nosso grupo era muito parceiro. Eu amei a experiência e já estou pensando em como vai ser em 2020”, completou.

Aproveitando a passagem por Boston, os alunos também conheceram a “Harvard University”. Eles foram convidados pelos estudantes da faculdade, que também foram mediadores do HMUN 2019, a assistirem a uma aula da instituição.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Ciências Humanas