Vale a pena ver de novo

Publicado em 24/10/09
Por Mariana Pereira e Sophia Neitzert

A III Feira de Ciências do colégio Bandeirantes se tornou um grande espaço de confraternização, contando com a presença de colegas dos expositores, seus familiares, professores e até de participantes de edições anteriores.

panoramica

As gêmeas Cristiana e Mariana Ogawa, estudantes do terceiro ano de exatas, depois de participarem do evento no ano passado vieram à feira conferir o trabalho dos alunos deste ano. “Achei legal que o tema deste ano (sustentabilidade) dá uma possibilidade maior de projetos do que o do ano passado (tecnologias na saúde e alimentação)” disse Mariana. Exatamente por ter mais áreas de pesquisa os alunos conseguiram fugir do óbvio ao tratar de um tema tão abordado na atualidade. “Me surpreendi muito com os trabalhos, achei as idéias muito boas, inovadoras”, afirmou Cristiana.

Com a perspectiva de já terem participado do projeto, as irmãs conseguiam entender muito bem o que os expositores estavam sentindo. “Agora que os juízes estão passando, eles devem estar bem nervosos” disseram. “O chato é que os juízes são os primeiros a ver o grupo se apresentar, então o nervosismo acaba aumentando”, finalizaram.

Assim a feira acaba sendo um grande processo de reciclagem, fazendo com que o velho vire novo, contribuindo para o aprendizado de todos.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Band Ciências